Mulheres poderão realizar o exame de mamografia para diagnóstico precoce de câncer
A Fundação Ilumina realizou na tarde da última sexta-feira (15), no auditório da Imobiliária Miguel Imoveis, o treinamento dos agentes comunitários que irão atuar no Rastreamento Ativo Organizado.
O projeto em parceria com Ephealth e Atenção Básica percorrerá os bairros com o objetivo de detectar precocemente o câncer de mama, além de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento.
Após um período realizando exames de mamografias em pacientes que já aguardavam na fila do SUS, a Carreta se prepara para percorrer os bairros de Piracicaba. O trabalho de rastreamento será feito pela equipe da fundação em conjunto com os agentes comunitários.
Os agentes seguem em treinamento antes de iniciar o rastreamento, que será a busca contínua e periódica por casos de câncer de mama e colo do útero no estágio inicial.
Quando diagnosticado precocemente os casos são passíveis de cura, diminuem a taxa de mortalidade e proporcionam uma melhor qualidade de vida.

Dra. Adriana Brasil agradece ao José Manoel Miguel, presidente da Miguel Imóveis, por ter cedido o espaço para realização do treinamento.