Aconteceu na manhã de hoje (02) o lançamento da Pedra Fundamental do futuro Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, no terreno localizado na Rua Arduce Honório de Aguiar, SN, Loteamento Alto do Taquaral, Pompeia, Piracicaba- SP, em que a obra será erguida.
A cerimônia contou com a presença da fundadora da Associação Ilumina e responsável técnica pelo projeto de construção do hospital, Dra. Adriana Brasil, do presidente do TRT – 15ª Região, Desembargador Dr. Fernando da Silva Borges, Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Ronaldo Lira, Henrique Prata, presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Barjas Negri, prefeito municipal, Dr. Pedro Mello, secretário municipal de saúde de Piracicaba, e do Antonio Manoel da Silva, presidente da Associação Altos do Taquaral, representando a comunidade local, além de outras autoridades convidadas, voluntários e profissionais das áreas da saúde e do direito.
A obra foi viabilizada graças ao repasse de verba determinado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas no valor de R$ R$27.515.470,30, para a construção do Hospital e compra de uma carreta para diagnóstico, ambas com o know-how do Hospital do Câncer de Barretos.
“Transformar vidas por meio da prevenção. Esta é a nossa missão”, declara Dra. Adriana Brasil, fundadora da Associação Ilumina, ao ressaltar que com a construção do Hospital o trabalho a ser desenvolvido com a carreta a Associação pretende reduzir de 80% para menos de 10% o total de pacientes com câncer da região que têm diagnóstico tardio. O diagnóstico precoce possibilita até 90% de chances de cura, lembrou a fundadora da associação.