Atividades e Campanhas

Ilumina recebe Missão Gênese para educar sobre câncer
Ilumina Ícone

Ilumina recebe Missão Gênese para educar sobre câncer

A partir do dia 11 de setembro, o Centro de Educação em Saúde da Fundação Ilumina receberá o Projeto ‘Missão Gênese – Uma Jornada Nanocientífica’. Trata-se de uma carreta educativa desenvolvida pelo Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor, destinada a aproximar o público adolescente dos conhecimentos produzidos na Instituição de saúde barretense sobre autocuidado e prevenção de câncer. Ao todo, a iniciativa beneficiará mais de 800 estudantes da rede pública de Piracicaba, entre 11 e 15 anos de idade.

Para tornar a complexidade do assunto mais acessível aos jovens, o projeto investe em dinâmicas lúdicas e imersivas. Os participantes se dividirão em grupos de seis pessoas, em que cada um terá diferente e determinante papel em uma aventura de investigação científica. Por meio de jogos virtuais e diferentes desafios, os alunos aprenderão quais escolhas e estilo de vida saudável podem diminuir os riscos de desenvolver câncer.

Essa edição do projeto ‘Missão Gênese – Uma Jornada Nanocientífica’ ocorrerá com exclusividade para grupos de estudantes pré-agendados de seis Escolas Estaduais. São elas: Profa. Mellita Lobenwein Brasiliense, Dr. Antonio Pinto de Almeida Ferraz, Profa. Carolina Mendes Thame, João Guidotti, Prof. Affonso José Fioravanti e Prof. Dionetti Callegaro Miori.

Os organizadores do projeto acreditam que os jovens são grandes multiplicadores de conhecimento e que, por meio deles, é possível expandir o impacto das informações de educação para toda a comunidade em que estão inseridos. A ação ocorre até 04 de outubro, no estacionamento do Hospital Ilumina.