Atividades e Campanhas

ÚLTIMOS PROJETOS

Ações e atividades realizadas pela Ilumina para levar informação e acesso à saúde para os pacientes, ajudando na luta contra o câncer.

Atendimento Ambulatorial

Médicos voluntários oferecem atendimento gratuito em áreas como cirurgia plástica e ginecologia oncológica, entre outras.

Reconstrução de Mama

Um grupo de médicos oferece mastectomia com reconstrução e simetrização em primeiro tempo, tudo pelo SUS.

Apodere-se

Oferece tratamentos estéticos e cosméticos para a população de pacientes submetidas à mastectomia e outras mutilações.

Campanha Ilumina de prevenção e diagnóstico precoce de câncer

Realizada todos os anos por 90 dias, trabalha a ideia de prevenção e acesso a exames de diagnóstico com atuação na mídia e diretamente com a população, via folhetos e palestras. Atingiu milhões de pessoas e realizou 6.663 exames em sua última edição.

Corrida e caminhada anual Ilumina pela prevenção do câncer e qualidade de vida

Evento de incentivo à prática de atividades físicas como forma de prevenção do câncer. A iniciativa também arrecada recursos, com a venda dos kits para a prova, destinados ao trabalho de atendimento das pessoas pela Associação Ilumina. Em 2015 foram 1.250 participantes.

Campanha julho verde

A mais recente das campanhas da Associação é realizada em consonância com a campanha global de prevenção do câncer de boca, laringe e tireoide. Em 2015 a Ilumina realizou durante o mês 163 exames gratuitos em Piracicaba.